30 de outubro de 2015

Erros que cometemos ao usar chapinha

CHAPINHA ,
Existem muitos erros,  que cometemos ao usar a chapinha , aparelhinho tão amado por nós Mulheres .
Um deles quase que irreparável é o uso da chapinha sem nenhuma proteção térmica , eu por exemplo tinha mania de usar a chapinha e depois passar aqueles óleos reparadores de ponta , só que no outro dia eu fazia um retoque da chapinha por cima do tal óleo e fritava meu cabelo literalmente 😢 , então o correto é SEMPRE  passar um protetor antitérmico pra não danificar muito o cabelo pois a chapinha em si já causa um dano significativo aos fios ,
Outro erro comum , é mulheres que não aceitam os cabelos cacheados (que são lindos ) e viiiivem de chapinha , passam a chapinha todos os dias , acabando de fato com o cabelo , eu também cometia esse erro . eu acho lindo cabelos cacheados porém acho que não combina comigo , e vivia na chapinha e no meu caso tinha um agravante , PROGRESSIVA    a química apesar de uma aliada pra deixar as madeixas no jeitinho que a gente quer , ela também causa danos então você faz química , usa a chapinha todo dia , vai chegar a  hora em que o cabelo vai pedir socorro , ele arrebenta , perde o brilho , e perde a vida , então se você quer ter um cabelo bonito e com aspecto saudável , recomendo não fazer chapinha todos os dias , e também dar um descanso a eles  entre tantas químicas 💇💆.  mais um erro é
FAZER CHAPINHA COM PRESSA
 se você sabe que precisa passar a prancha no cabelo, então é melhor que faça isso o quanto antes. Primeiro que você não vai querer sair com os fios eletrizados e arrepiados que a prancha proporcional. Segundo, quando estamos com pressa, acabamos usando mechas muito largas e passando o aparelho diversas vezes no cabelo. Vai demorar do mesmo jeito e os fios ficarão completamente estragados.
 A temperatura da chapinha também é muito importante e deve ser conferida , algumas marcas nos oferecem chapinhas com temperatura elevada , exemplo 300°c  sendo que nosso cabelo aguenta no máximo 180°c , temperatura elevada agride muito os fios então Tome  cuidado pra não acabar de vez com o cabelo , bom tendo dito tudo isso , a chapinha não é SEMPRE vilã , use com sabedoria que ela será uma forte aliada da beleza ..



Espero que tenham gostado ,

Amou ? Odiou ?
Se amou comente , e indique prazamigas
Se odiou , indique prazinimigas ❤

Nenhum comentário:

Postar um comentário